terça-feira, 25 de setembro de 2012

eTwinning: PROJETOS! PROJETOS! PROJETOS!!!

O eTwinning tem um sitio novo… e os projetos começam agora!!!

O eTwinning é a comunidade de escolas da Europa.

Proporciona uma plataforma para que os profissionais da educação (professores, diretores, bibliotecários…. Há um grupo especifico para Professores Bibliotecários…), que trabalham numa escola num dos países Europeus envolvidos, possam comunicar, colaborar, desenvolver projetos e partilhar, em suma, sentir-se, e efetivamente ser, parte da mais estimulante comunidade de aprendizagem na Europa.

A acção eTwinning promove a colaboração entre escolas da Europa, com recurso às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), proporcionando apoio, ferramentas e serviços que facilitam, em qualquer área disciplinar, a criação de parcerias, de curta ou longa duração.
O Portal eTwinning é o principal ponto de encontro e espaço de trabalho. Encontra-se disponível em vinte e cinco línguas, e, actualmente, já envolve mais de 170.000 membros, individuais, e mais de 5324 projectos entre duas ou mais escolas de toda a Europa. O Portal apresenta ferramentas, em linha, para que os professores possam encontrar colegas parceiros e, assim, criem projectos, partilhem ideias, troquem boas práticas e iniciem de imediato o trabalho colaborativo, aproveitando as diversas ferramentas disponíveis na plataforma eTwinning.
eTwinning foi lançada em 2005 como a principal acção do Programa de eLearning da Comissão Europeia, e, desde 2007, está totalmente integrada no Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida (Lifelong Learning Programme). O Serviço de Apoio Central está localizado na European Schoolnet, que é uma parceria internacional de 33 Ministérios da Educação europeus para o desenvolvimento da aprendizagem nas escolas, professores e alunos de toda a Europa. eTwinning conta ainda com o apoio a nível nacional de 35 Serviços de Apoio Nacional.
Descubra mais >>>


Sem comentários: