quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Semana da biblioteca (28 de outubro a 1 novembro)




Os alunos do 7ºC participaram numa atividade de leitura na biblioteca, no dia 28 de outubro, dia da Biblioteca Escolar. A atenção e a boa disposição, lado a lado, marcaram presença. 









Dois grupos de alunos do NEE numa atividade de leitura sobre o Halloween na semana das Bibliotecas escolares. Cativam e foram cativados pela magia das palavras.
Várias turmas do quarto ano de escolaridade, duas turmas da escola da Cooperativa, uma turma da escola da Fonte Nova e uma turma da Avenida, vieram à biblioteca na semana da BE, para ouvirem a leitura do livro “Desculpe…. Por acaso és uma bruxa?” e posterior debate sobre a história. Suspeita-se que a grande afluência, para além do interesse do livro, se deveu à curiosidade sobre se algum(a) dos professores presentes teria participado no voo de vassouras e aspiradores relatados na semana anterior… não, não fomos nós, hehehe…




Fizeram intervenções sobre o livro, foi debatida a temática do Halloween, medos, fobias, superstições e tradições importadas de outros países.  


Maria José Carola Amaral

Sem comentários: