segunda-feira, 14 de julho de 2014

Dia de São Valentim e Feira dos Minerais e dos Fósseis

Tem sido hábito nos últimos anos, todas as escolas sinalizarem o dia 14 de fevereiro, conhecido por dia de São Valentim ou dia dos Namorados, com trabalhos elaborados pelos alunos: desenhos, poesias e cartas. Este ano não foi exceção. Decorámos a nossa linda Biblioteca, a estrear para esta ocasião, com cartazes alusivos ao São Valentim. Tínhamos tudo o que normalmente faz parte desta celebração: corações, pombinhas, laços, cupidos, fotografias de namorados e outras imagens alusivas ao tema…

E, como não podia deixar de ser, contámos com alguns trabalhos elaborados pelos alunos. Desta feita, textos subordinados ao tema Amor vs. Amizade propostos pela docente Helena Saldanha às turmas 8ºB e 8ºD.

Como já é tradicional na nossa Biblioteca, este ano também tivemos a feira dos Minerais e dos fósseis, atividade planificada pelo Grupo de Biologia e Geologia, com o qual a BE colabora anualmente com imenso gosto.

Nas suas visitas à feira, os nossos alunos iam fazendo muitas perguntas sobre os fósseis e os minerais, aos quais a docente Elza Matos respondia sempre muito amavelmente. A curiosidade prova bem como os jovens participaram nesta atividade com imenso prazer. Temos por aí alguns cientistas à paisana.
Maria José Amaral

Sem comentários: