segunda-feira, 7 de julho de 2014

Europa Sustentável

 O Concurso sobre a união europeia, Rota 2020, uma iniciativa da Comissão Europeia e do Centro de Informação Jacques Delors passou pela nossa biblioteca. Este evento tem o objetivo de consciencializar e incentivar os jovens para a construção de uma europa mais ecológica e sustentável, respeitosa com a natureza e na qual se privilegiem as energias renováveis.

Os responsáveis pelo projeto em Campo Maior são dois jovens que já terminaram os seus estudos universitários, a Ema e o Ricardo, ex-alunos da nossa escola. Foram eles que também implantaram no nosso agrupamento o seu projeto “DESCOBRE A CIÊNCIA, DESCOBRE UM MUNDO NOVO“.

Foi feito um torneio na biblioteca no dia 30 de abril, após ter sido realizada a promoção da participação junto de todas as turmas. No concurso foi selecionada uma equipa de 3.º ciclo constituída pelos alunos João Maria Azinhais e João Rafael Carrilho que, juntamente com as outras equipas do agrupamento, estará presente na final a realizar na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, a 4 de junho.
Maria José Amaral

Sem comentários: