terça-feira, 15 de julho de 2014

Feira do Livro e Feira dos Minerais

De 11 a 13 de junho, na Escola secundária de Campo Maior, realizou-se a segunda Feira do Livro do presente ano letivo, integrada na XV Feira escolar do agrupamento. A inauguração esteve a cargo de alunos da ESCM e da escritora Odete Canha.

O aluno Xavier Gonçalves iniciou este sarau com a declamação dum poema de Fernando Pessoa. Em segundo lugar, atuaram alguns alunos do 8º D: Alexandra Caldeira, Diana Pop, Gonçalo Cabaço, Maria Russo, Marta Soutino e Sara Azinhais, que representaram a obra teatral "Para-Raios de Poesia". Logo após, as alunas Maria João Brito e Sara Malagueta encantaram todos os presentes com a coreografia da sua dança .

Por último, e não menos importante, contámos com a presença da escritora Odete Canha que nos apresentou o seu livro "A Borboleta Mágica". A conversa encantou miúdos e graúdos durante hora e meia. Os pequenos ouvintes do pré-escolar não perderam um detalhe da tal “Borboleta Mágica”. A escritora interatuou com crianças e pais e, por fim, foi feita uma sessão de autógrafos.
Maria José Amaral



Sem comentários: