terça-feira, 14 de julho de 2015

Roda de Livros

Ao longo de todo o ano letivo, a cada segunda-feira e algumas sextas-feiras, encontrávamo-nos com a professora Susana Ferreira e os seus alunos do ensino especial, para todos juntos lermos alguns livros.
No princípio éramos nós, as professoras, que escolhíamos os livros para lermos, mas no 3º período foram os alunos a selecionar os livros, com o nosso apoio. Temos alguns não leitores no terceiro ciclo e queríamos (gostávamos), que todos pudessem participar na atividade do final do ano letivo.
Os alunos escolheram o livro “O Ganso do charco”, que conta com um duplo sentido, todos diferentes, todos iguais. Os alunos leram a pequena história, e a partir dai reescreveram o texto e elaboraram um PowerPoint com as imagens do livro, para mostrarem aos seus colegas da unidade e aos respetivos professores do ensino especial. Esta última atividade realizou-se no dia 8 de junho com o visionamento do PowerPoint realizado nos nossos encontros. Terminou-se a atividade com pintura de várias imagens sobre a obra.

Maria José Amaral

Sem comentários: