quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O Dia dos Namorados…

O Dia dos Namorados comemora-se a 14 de Fevereiro e segundo a tradição americana, serve para felicitar a cara-metade, mas também os amigos. Assim, a Biblioteca da Escola Secundária de Campo Maior elaborou os marcadores, com poemas dedicados aos amores e à exaltação da amizade. Poderíamos ter escolhido o poema e entregar à cara-metade ou «selar» a amizade…«Poesia Portuguesa aos Molhos»…em Marcadores….

Elisabete Fiel

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Feira dos Minerais…

O Grupo de Biologia Geologia e a Biblioteca Escolar promoveram mais uma edição da Feira dos Minerais. Foram divulgados vários tipos de minerais e fosseis, cultivando o gosto por esta área da ciência.

A iniciativa foi um sucesso, pois aliámos a bijutaria feita a partir de minerais e fosseis ao Dia dos Namorados. Caso para se dizer: «Os minerais são os melhores amigos dos enamorados!».

Elisabete Fiel


As «Maletas Viajeras»…

As «Maletas Viajeras» são um projecto da Asociación Cultural Estremenha Alentejana. O projecto consiste em levar a Bibliotecas «Malas de Viagem» recheadas de livros. Trata-se de uma forma original de levar a cultura espanhola, no nosso caso, que recebemos obras em espanhol e ficam à nossa disposição um mês. As obras podem ser requisitadas e utilizadas em projectos de promoção da leitura.

Este projecto foi divulgado através da TV Extremadura, numa reportagem gravada na nossa escola, a ver no dia 21 de Fevereiro, às 20:45 ou através da internet: http://extremaduratv.canalextremadura.es/.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Dia 27: O PONTO ELECTRÃO Na nossa Escola…



A nossa escola tem vindo a apostar na promoção de reciclagem de materiais: papel, plástico, pilhas, tinteiros, óleos e também «monstros e monstrinhos» electrónicos e eléctricos. Se todos contribuirmos…certamente o número de resíduos será menor!