O docente Fernando Antunes preparou um dia intenso para as comemorações dos Cem Anos da República. O dia foi recheado de comunicações sobre: Adelaide Cabete, uma repúblicana elvense; A presença portuguesa na Primeira Guerra Mundial, A Arte de Bordalo Pinheiro a Santa-Rita Pintor, A República e ainda um Retrato a Noite Sangrenta. As conferências tiveram ainda como convidado especial o Dr. Galego que apresentou as vivências da República em Campo Maior e a assistência da Universidade Sénior.
Os alunos do 11º B elaboraram uma exposição sobre a temática. A Biblioteca colaborou na montagem da Exposição e a Professora Bibliotecária com o contributo de uma comunicação.
Obrigada Fernando Antunes. Viva a República!