quarta-feira, 7 de abril de 2010

Lan at work...

A LAN PARTY envolveu um «monte de trabalho» de várias turmas e dos professores de informática. As equipas eram várias e com regras bem definidas, à Biblioteca coube realizar a exposição: «LAN AT WORK...» onde se observa o calor, o suor e o «monte de trabalho» que tudo dá para apenas alumas horas de competição... Mas, os participantes estavam empenhados!!!!

Elisabete Fiel

Workshop «Artes de Palco» com Adriano Bailadeira

A tarde de 24 de Março não podia ser mais interessante...as alunas do TAI e alunos das várias turmas de 7º, 8º e 9º ano participaram no Workshop «Artes de Palco» com o actor profissional Adriano Bailadeira.

Aprenderam, digo aprendemos, porque também fiz parte do grupo...colocação de voz, colocação na área do palco, exercicíos de integração no grupo, gestos e muita muita imaginação...Obrigada Adriano!

Elisabete Fiel

terça-feira, 30 de março de 2010

Percursos da História: Cem Anos de República

O docente Fernando Antunes preparou um dia intenso para as comemorações dos Cem Anos da República. O dia foi recheado de comunicações sobre: Adelaide Cabete, uma repúblicana elvense; A presença portuguesa na Primeira Guerra Mundial, A Arte de Bordalo Pinheiro a Santa-Rita Pintor, A República e ainda um Retrato a Noite Sangrenta. As conferências tiveram ainda como convidado especial o Dr. Galego que apresentou as vivências da República em Campo Maior e a assistência da Universidade Sénior.

Os alunos do 11º B elaboraram uma exposição sobre a temática. A Biblioteca colaborou na montagem da Exposição e a Professora Bibliotecária com o contributo de uma comunicação.

Obrigada Fernando Antunes. Viva a República!


Paulo Condessa em Campo Maior...

O escritor, poeta, performista, etc, etc... Paulo Condessa esteve em Campo Maior no dia 22 e 23 de Março a propósito do Dia Mundial da Poesia. Paulo Condessa realizou três workshops na nossa escola sobre a dimensão do «sentir a palavra». Foram um sucesso, precedendo a noite magnifica de poesia que proporcionou no Centro Cultural, dizendo poemas de vários monstos consagrados: Camões, Cesariny, O'Neill, Natália Correia, Adélia Pires, etc. No dia 23 seguiu-se a presentação dos livros: «Bizz Dizz» e «O Céu Dentro da Boca» editados pela Mariposa Azual. As alunas Andreia e Magda disseram alguns poemas que escolheram do livro «O Céu Dentro da Boca» ao som do Jazz de Coltrane, para uma sala de audiovisuais a «abarrotar...». Depois, foi a vez do escritor le passagens dos livros numa performance que impressionou a assistência... Dois dias memoráveis! Obrigada Paulo!!!!

Elisabete Fiel