quarta-feira, 27 de abril de 2011

23 de Abril... dia Mundial do Livro!

O dia 23 de Abril coincidiu com a Semana Santa... mas, como o DIA do LIVRO é TODOS os dias, na biblioteca escolar... comemoramos o DIA do Livro no dia 29 de Abril. Motivo: a deslocação à nossa escola do escritor, ilustrador, viajante, músico e realizador de filmes de animação Afonso Cruz.


Os livros em destaque: «Os Livros que Devoraram o Meu Pai», «Contradição Humana» e «Enciclopédia da História Universal», todos fabulosos!!!


O blog do autor...

Elisabete Fiel

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O Ano Internacional da Química




As comemorações do AnoIinternacional da Química  tiveram lugar na Semana da Leitura, pela mão do nosso ex-aluno e fanático da Química e da Física: Mário Miranda. 




No Centro Educativo Alice Nabeiro desenvolveu um jogo, agora aplicou o jogo aos alunos do 2 º e 3º ciclo com o desafio de criarem outros jogos...



Aguardamos os resultados.


Elisabete Fiel

iPAD, a revolução na leitura...

Os professores Pedro João e Rosa Carvalho desafiaram o 12.º C em sessões de leitura com iPAD...

As opiniões dividiram-se entre «prefiro o livro» ou «nada como a tecnologia para entusiasmar a leitura».

Elisabete Fiel

quarta-feira, 23 de março de 2011

A Semana da Leitura...

A Semana da Leitura no concelho de Campo Maior teve inúmeras actividades... desde a distribuição de poemas e sementes (Dia da Poesia) a contos, poesia, leituras domiciliárias, Leituras luminosas (com iPad) tudo foi acontecendo... no dia 22 terminámos com um concerto dos "É KI Nóssio".

E como a semana da leitura é quando cada um quiser... seguimos com muitas outras actividades!


Elisabete Fiel