sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Filme em destaque: Marley & Eu


Eles tinham o relacionamento perfeito até ao dia em que surgiu Marley... Durante a noite do seu casamento, e enquanto a neve vai caindo, os recém-casados John e Jenny Grogan decidem deixar para trás os difíceis Invernos de Michigan e partirem para sul, iniciando as suas vidas em West Palm Beach, na Flórida. Aí, eles conseguem trabalho como jornalistas em diferentes jornais locais, comprar a sua primeira casa, e fazer o seu caminho através dos desafios do matrimónio, de novas carreiras e, possivelmente, da decisão de constituir família...

Inseguro, e não estando preparado para criar crianças, John confessa os seus receios ao seu colega jornalista, Sebastian, que lhe apresenta a solução perfeita: ?Poderás dar um cachorrinho a Jenny. Não há nada melhor que isso`, diz Sebastian. Então eles resolvem adoptar Marley, um ?fofinho` e ?gorducho`Labrador amarelo, que não tarda muito em crescer e transformar o lar dos Grogans num autêntico turbilhão...nada escapará à sua voracidade e irreverência! Mas John e Jenny percebem por fim que Marley - ?o pior cão do mundo` - de alguma maneira fez vir ao de cima o melhor que existe neles...

Ficha detalhada: "Marley & Eu" com OWEN WILSON/JENNIFER ANISTON, Owen Wilson, Jennifer Aniston

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Partilha de Sonhadores

E iniciamos mais uma ronda de partilhas de leituras lideradas pela professora Helena Saldanha. O tema era curioso: «o sonho, os sonhadores». Depois de uma breve explicação sobre o clube de leituras chegou o momento:  o livro «Aleph» do escritor Paulo Coelho deu o mote para a discussão sobre leituras... livros diferentes... e caras novas, prontas para outros desafios...

Curiosamente, hoje encontrei um ex-aluno da nossa escola que era assíduo das partilhas nos últimos três anos... ficou com pena de não participar, pois mudou de escola, de cidade e para o secundário. No final da nossa conversa fiz-lhe uma proposta: E se te ligares à net enquanto decorre a sessão? Também podias participar...» Disse-me que sim! Era uma forma de não nos deixar... é bom saber que criamos bons hábitos de leitura e discussão! Obrigada a todos!

Elisabete Fiel



terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dia Nacional da Cultura Científica

Como não podia deixar de ser foi, mais uma vez, comemorado em homenagem a Rómulo de Carvalho, o Dia Nacional da Cultura Científica, na Escola Secundária do nosso Agrupamento, com atividades à C.S.I. e explicações múltiplas sobre materiais importantes, tal como a grafite para os estudantes e o diamante para as mulheres, entre outros.

Abriu-se também uma janela para o Universo com a ajuda do programa Stellarium!

Agradece-se assim, aos colegas de CFQ que se empenharam em mais um Oficiência, já vamos no terceiro! Aqui ficam algumas fotos para mais tarde recordar este científico dia!

Que sejam muitos assim, para nós e para os alunos.
AJP
 


Feira do livro // 23 de Novembro ))) 1112

A 7ª edição da feira do livro foi inaugurada no dia 23 de Novembro com cocktails saudáveis e música pelo DJ Sam.

A afluência foi imensa como é costume e a receção e organização este a cargo do 9ºE.

Seguem-se semanas de muito trabalho.... Ficam as fotos!!!