quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Atelier de Monstros & Halloween


A biblioteca vestiu-se de terror para receber os alunos no dia 31 de Outubro. Recebemos ofertas de abóboras, líquidos coloridos, dicionários de terror e monstros desenhados pelos alunos de Jardinagem do Agrupamento de Escolas n.º 1 de Elvas.

Edgar Allan Poe… em destaque, pela professora Carla Correia.

O Atelier de Histórias contou com palavras alusivas à época e enquanto se bebericava «sangue»… surgiam as histórias! Monstruosas, portanto! :-)

Elisabete Fiel 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dia das Bibliotecas Escolares # Biblioteca em permanênci@


O projeto «Biblioteca em permanênci@» começou com a apresentação da ideia: ler livros em tablets de literatura, mas também revistas científicas, mas também os jornais… e houve imensos interessados! Começaram as sessões de formação, a escolha dos livros e a selecção de prateleiras… Para já um desafio muito, muito interessante, que já tinha sido comprovado por projetos anteriores: «@lerealer» - desde 2008 nestas andanças!
Este projeto contempla a urgência dos utilizadores: «levam prateleiras para casa»… o primeiro ciclo de pilotagem termina no dia 5 de Novembro… prometemos deixar aqui as primeiras «impressões digitais» (?!) do projeto.
Elisabete Fiel # 




Dia Mundial da Alimentação # 16 de Outubro de 2012


A Biblioteca Escolar participou no Dia Mundial da Alimentação a convite do Projeto Escola saudável. A «Mosca Fosca» foi o livro escolhido… o entusiasmo foi imenso! A escolha dos alimentos de acordo com a pirâmide foi um desafio muito divertido. Ficam as fotos. 

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Dia do Diploma 2012

O dia do diploma realizou-se a 29 de Setembro, na passada sexta-feira, das 19h às 21h no Centro Cultural de Campo Maior.

A cerimónia começou com palavras do diretor do agrupamento de escolas, Dr. José Emílio Pernas, seguindo-se a atuação da banda VIP M (Verdadeiramente Interessados Pela Música) do Centro Educativo Alice Nabeiro, em que se destacou o hino do Eco-Escolas, ganho pelo grupo.

De seguida, procedeu-se à entrega das medalhas e diplomas aos alunos que se destacaram pelo mérito académico e valor, do 1º, 2º e 3º ciclos e do ensino secundário; também foi premiado o mérito desportivo e literário.

Os alunos do ensino profissional e regular receberam os seus diplomas de finalistas e foram distinguidos André Apolinário e Andreia Máximo, como os melhores do ano 2011/2012.

Rita Antunes