O
projeto "SOBE" aposta na promoção da higiene oral através da
biblioteca escolar. Depois de terem sido distribuídos os kits de higiene oral,
a Rede de Bibliotecas Escolares atribuiu ao agrupamento duas peças de teatro,
pelo grupo de teatro "umbigo". Uma história inédita do grupo sobre a
importância de ir ao dentista, de cuidar da higiene oral para ter dentes sãos.
Foi contemplado todo o primeiro ciclo e ainda o ensino pré-escolar. A atividade
decorreu de forma muito positiva, os alunos gostaram, participaram e aprenderam
mais de forma divertida. Foi feita avaliação imediata e foi considerada muito
positiva.
quarta-feira, 29 de maio de 2013
quarta-feira, 1 de maio de 2013
Sandra Fernandes & José Machado//Dia da Terra & Dia do Livro
A paleta de letras tem uma colecção de livros dedicados à reciclagem…a
«reciclomania». No ano passado o autor Pedro Seromenho visitou-nos em Campo
Maior, este ano tivemos a presença dos ilustradores Sandra Fernandes & José Machado que ilustraram dois livros da
colecção: «Felismina Cartolina e João Papelão» e «Chico Fantástico, o Herói do Plástico».
Os encontros tiveram um formato de «workshop de criação de histórias» e
resultaram ilustrações surpreendentes! Os ilustradores foram muito generosos na
arte de explicar como se ilustra um livro, um texto, o que é necessário para o
trabalho de edição… foi muito, muito positivo desfrutar da companhia de dois
jovens artistas no dia da Terra e na véspera do dia do livro!
Obrigada Paleta das Letras!
terça-feira, 30 de abril de 2013
25 de Abril… e já lá vão 39 anos…
O 25 de Abril de 1974 representou a esperança num futuro melhor. Portugal
mudou, muito… mas a esperança nesse mundo melhor continua, porque nas palavras
de Sophia de Mello Breyner «Como casa limpa, como chão varrido, como porta
aberta…»
Elisabete Fiel
Os catálogos do Museu…
A visita ao Museu ArpadSzenes-Vieira da Silva além de muito interessante
ainda teve uma oferta extraordinária: catálogos das exposições que já estiveram
no Museu. Dedicámos-lhe um exposição… porque merecem, porque o desfile de
grandes pintores também se faz por aqui… na biblioteca!
Obrigada Fundação ArpadSzenes-Vieira da Silva!
Subscrever:
Mensagens (Atom)