E porque estamos em mudanças,
no próximo ano letivo a
biblioteca terá outras
instalações... de
momento, estamos em trânsito...
terça-feira, 11 de junho de 2013
segunda-feira, 3 de junho de 2013
Mia Couto foi o vencedor do Prémio Luís de Camões

Mia Couto nasceu na
Beira, Moçambique, em 1955. Foi jornalista e professor, e é, atualmente,
biólogo e escritor. Está traduzido em diversas línguas. Entre outros prémios e
distinções (de que se destaca a nomeação, por um júri criado para o efeito pela
Feira Internacional do Livro do Zimbabwe, de Terra Sonâmbula como um dos doze
melhores livros africanos do século xx), foi galardoado, pelo conjunto da sua
já vasta obra, com o Prémio Vergílio Ferreira 1999 e com o Prémio União Latina
de Literaturas Românicas 2007. Ainda em 2007 Mia foi distinguido com o Prémio
Passo Fundo Zaffari & Bourbon de Literatura pelo seu romance O Outro Pé da
Sereia. Jesusalém, o seu último romance, foi considerado um dos 20 livros de
ficção mais importantes da «rentrée» literária francesa por um júri da estação
radiofónica France Culture e da revista Télérama. Em 2011 venceu o Prémio
Eduardo Lourenço, que se destina a premiar o forte contributo de Mia Couto para
o desenvolvimento da língua portuguesa. A Confissão da Leoa é o seu mais
recente livro. Galardoado com o Prémio Camões 2013.25 de Abril… na primeira pessoa, em Campo Maior!
No dia 31 de Maio, a convite do grupo de história,
Joaquim Cantante, militar de Salgueiro Maia, relatou a sua vivência do dia da
revolução. De forma emocionante, ficámos a saber como foi o caminho até Lisboa
desde a Escola Prática de Santarém.
A mesa foi moderada pelo docente Fernando Antunes
e pelo aluno Xavier Golaio. O nosso convidado gostou imenso da experiência, até
porque foi a primeira vez que aceitou fazer uma palestra. Agradecemos à docente
Fátima Galhanas a possibilidade de concretizar esta actividade.
Elisabete Fiel
quinta-feira, 30 de maio de 2013
6º Ano em visita à escola... e à Biblioteca Escolar da Escola Secundária de Campo Maior
E hoje foi dia de peddypaper na
nossa escola - Escola Secundária de Campo Maior, paras alunos do sexto ano de
escolaridade!!! Os serviços de orientação e psicologia fizeram um jogo para
mostrar a escola... na biblioteca pesquisaram no site e blog da nossa biblioteca
utilizando tecnologia... os iPAD. Uma novidade que adoraram... ficam as
fotografias desta estação do peddypaper e da organização...
Elisabete Fiel
Subscrever:
Mensagens (Atom)
