domingo, 16 de março de 2014
segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
O Natal na Biblioteca Escolar
A decoração da Biblioteca escolar foi
elaborada com varias árvores de Natal, entre as quais uma árvore feita em
madeira com adereços próprios de uma biblioteca, diversas coroas de natal e
meias natalícias.
Para
felicitar os muitos frequentadores da Biblioteca escolar foram feitos vários
marcadores de livros para lhes oferecer.
Promoveu-se
um concurso para a elaboração de “A nossa árvore de Natal” dirigida a todos os
alunos do agrupamento, desde os alunos do pré-escolar, 1º ciclo, 2º ciclo, 3º
ciclo e Secundário. A eleição da árvore vencedora será no dia 6 de janeiro.
Com
estas pequenas atividades a BE desejou as Boas Festas a toda a comunidade
escolar.
Maria José Carola Amaral
Feira do Livro
Como já vem sendo tradição, na Escola
Secundária de Campo Maior, todos os anos se realiza uma ou várias feiras do livro.
A primeira feira costuma realizar-se durante o primeiro período; também é
tradição estas feiras contarem com uma temática - a feira deste ano contou com a
temática do Cinema.
Assim, toda a biblioteca, como a sala
onde foi feita a própria Feira do Livro, foram decoradas com o tema alusivo ao
cinema e com os livros “obras” que foram posteriormente levados ao cinema.
A Inauguração da Feira do Livro aconteceu
no dia 18 de novembro, pelas 19.30h, na Escola Secundária de Campo Maior, sendo
aberta a toda a comunidade escolar.
A
animação foi a cargo da Associação de Estudantes e teve a colaboração da turma
12.º D (alunas do secretariado). Contou com um pequeno bufê, onde puderam conviver
professores, alunos e encarregados de educação e onde a conversa foi sempre
animada e à volta de temas de livros e filmes. Mais tarde, o presidente da
associação de estudantes cortou a fita da feira propiamente dita, dando o toque
descontraído e juvenil ao ato.
É de referir a colaboração da professora
Cristina Azinhais e do professor Fernando Antunes, que durante todo o serão esteve
a projetar filmes a preto e branco da cinematografia portuguesa dos anos 50 e
60 no átrio da escola. A colaboração da professora Dália e da professora
Ascensão, cujas participações possibilitaram a inauguração, mas também
asseguraram que a Feira do Livro estivesse sempre aberta durante todos os dias, sem
interrupções nas horas de almoço.
Nessa noite venderam-se alguns livros,
nos dias posteriores a adesão à feira foi notável, desde professores, alunos do
secundário, passando pelos alunos do 1º ciclo, cinco turmas da Escola da
Cooperativa e três turmas da Escola da Avenida. Todos os alunos tiveram oportunidade
de verem e manusearem os livros infantis. Fizeram pequenas atividades, alguns
alunos leram pequenas Histórias e pintaram desenhos alusivos ao cinema.
Os alunos das NEE visitaram, por
diversas vezes, a feira onde participaram ativamente, quer na leitura feita
pela professora Genoveva, quer fazendo perguntas e dando respostas às perguntas
que lhe eram colocadas, quer pintando imagens alusivas ao cinema.
Maria
José Carola Amaral
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
Subscrever:
Mensagens (Atom)
