#Escola Secundária de Campo Maior - 18 a 28 de novembro (Cartaz >>>)
domingo, 16 de novembro de 2014
sexta-feira, 3 de outubro de 2014
Caros alunos,
É com muita alegria que vos vemos chegar para mais um ano letivo. A equipa da biblioteca convida-vos a visitar as nossas instalações, renovadas recentemente, e desafia-vos a descobrir muitas coisas interessantes.
Estamos sempre disponíveis para vos ajudar, quer nas pesquisas destinadas às várias disciplinas do currículo, quer nas atividades que queiram fazer só para divertimento pessoal. Temos livros, CDs, filmes, revistas, jogos… e boa disposição! Apareçam.
Maria José Amaral
terça-feira, 15 de julho de 2014
Feira do Livro e Feira dos Minerais
De 11 a 13 de junho, na Escola secundária
de Campo Maior, realizou-se a segunda Feira do Livro do presente ano letivo,
integrada na XV Feira escolar do agrupamento. A inauguração esteve a cargo de
alunos da ESCM e da escritora Odete Canha.
O aluno Xavier Gonçalves iniciou este
sarau com a declamação dum poema de Fernando Pessoa. Em segundo lugar, atuaram
alguns alunos do 8º D: Alexandra Caldeira, Diana Pop, Gonçalo Cabaço, Maria
Russo, Marta Soutino e Sara Azinhais, que representaram a obra teatral
"Para-Raios de Poesia". Logo após, as alunas Maria João Brito e Sara Malagueta encantaram todos os presentes
com a coreografia da sua dança .
Por último, e não menos importante,
contámos com a presença da escritora Odete Canha que nos apresentou o seu livro
"A Borboleta Mágica". A conversa encantou miúdos e graúdos durante
hora e meia. Os pequenos ouvintes do pré-escolar não perderam um detalhe da tal
“Borboleta Mágica”. A escritora interatuou com crianças e pais e, por fim, foi
feita uma sessão de autógrafos.
Maria José Amaral
segunda-feira, 14 de julho de 2014
Formação de utilizadores
No dia 4 de junho, na biblioteca da escola secundária, realizou-se a formação de utilizadores da BECRE. Esta atividade foi destinada aos alunos do 6.º ano de escolaridade e estava integrada num leque de iniciativas, promovidas pelo SPO, que visavam acolher os alunos novos que, vindos da escola básica de 2.º ciclo, irão frequentar o 7º ano neste edifício já no próximo ano letivo.
Esta formação intentou a promoção da leitura e a formação de utilizadores conscientes e autónomos. A atividade contou com elevado número de participantes e foi considerada bastante positiva por parte não só dos alunos mas também dos professores que os acompanhavam.
Maria José Amaral
Subscrever:
Mensagens (Atom)
