Uma conversa entre o 1.º Ministro israelita Ben Gurion e o Grande Físico Albert Einstein captada nos anos cinquenta do século passado pela CIA serve de pano de fundo a mais uma aventura do historiador e Criptololgista Tomás Noronha na demanda da prova científica da existência de Deus. Esta questão é colocada na sequência do manuscrito Göttsformel de autoria de Albert Einstein ter caído em mão iranianas, tendo esse facto constituído uma ameaça para a segurança ocidental, particularmente dos Estado Unidos, por, supostamente, poder conter, sob uma cifra, a fórmula para desenvolvimento e produção de uma arma de destruição maciça de baixo custo.
Tomás é contratado pela CIA e pelo Irão, como criptologista insuspeito para ambas as partes, a partir do Irão sofre uma série de aventuras desagradáveis e algumas agradáveis.
De realçar a extraordinário viagem pelo mundo da física para onde somos transportados por José Rodrigues dos Santos para procurar a prova científica da existência de Deus.
E se Deus estiver por trás de tudo?
Ricardo Simões
3 comentários:
São muito interessantes estes apontamentos sobre livros. No entanto, permito-me dar-vos uma sugestão: acrescentar a ficha da obra no fim do post.
Parabéns pelo blogue.
Estimada Júlia,
Obrigado pelo seu comentário e respectiva sugestão.
Gostámos de a ver por aqui! :-)
Luis Santa
Enviar um comentário