Ao princípio fiquei na dúvida se iria comprar este livro. Dado que já é uma obra bastante antiga, pensei que fosse uma espécie de fantasia antiquada para o género de coisas que costumo ler. No entanto, arrependi-me imediatamente desse pensamento, pois este é sem dúvida, o melhor livro que já li.
A história, inicialmente, dá a crer que o enredo se passará à volta de Titus, o Herdeiro de Gormenghast, um antiquíssimo castelo do tamanho de uma cidade, dominado por tradições de uma mistura medieval com costumes do século dezoito, mas rapidamente se centra em Steerpike, o ligeiramente deformado génio que ambiciona dominar o Castelo; Flay o decrépito criado do Conde; Swelter, o mundano chefe de cozinha; e Fuchsia, a perturbada irmã mais velha de Titus.
O livro é simultaneamente mágico e perturbante, agarrador e enfadonho. O leitor ficará preso às histórias e pessoas de Gormenghast.
Bernardo Borralho- 9ºB
1 comentário:
Olá Boa Tarde,
Começo por vos felicitar pelo vosso blog, felizmente há cada vez actividades nas Escolas, Jardins-de-infância, Bibliotecas Escolares, etc., e cada vez mais participação de Bibliotecários, Professores, Educadores e Pais. Precisamos sempre de mais educação, cultura e informação, e os blogs são um bom meio para isso.
Aproveito para vos convidar a espreitar o blog www.mestrefilipe.blogspot.com e conhecerem o nosso trabalho. E claro se acharem interessante a colocar um link na vossa página.
Ate sempre.
Enviar um comentário