O docente Fernando Antunes preparou um dia intenso para as comemorações dos Cem Anos da República. O dia foi recheado de comunicações sobre: Adelaide Cabete, uma repúblicana elvense; A presença portuguesa na Primeira Guerra Mundial, A Arte de Bordalo Pinheiro a Santa-Rita Pintor, A República e ainda um Retrato a Noite Sangrenta. As conferências tiveram ainda como convidado especial o Dr. Galego que apresentou as vivências da República em Campo Maior e a assistência da Universidade Sénior.
Os alunos do 11º B elaboraram uma exposição sobre a temática. A Biblioteca colaborou na montagem da Exposição e a Professora Bibliotecária com o contributo de uma comunicação.
Obrigada Fernando Antunes. Viva a República!
2 comentários:
Como ex-aluno dessa instituição e apaixonado por História, sinto especial regozijo em ver como actualmente a disciplina é tão maravilhosamente acarinhada e celebrada.
Lamento é não ter tido a sorte de apanhar Professores como o Prof. Fernando Antunes (nos anos 80 já era uma sorte ter professor, imaginem apanhar um dos bons), que, sem o conhecer pessoalmente, me parece das melhores coisas, a nível profissional e humano, que aconteceram à nossa ES de Campo Maior.
Um abraço e continuem a fazer…História.
E que tal se a conferência fosse repetida, agora para o público em geral?
E já agora, se o Dr. Estranho Amor felicita o Prof. Fernando Antunes eu felicito a Prof. Elisabete Fiel pela inciativa e organização!
Enviar um comentário