terça-feira, 6 de março de 2007

A IRMANDADE DO ANEL

Bilbo Baggins no dia do seu 111º aniversário oferece um anel ao sobrinho Frodo. Este pensa tratar-se de um anel vulgar.
É Gandalf, poderoso feiticeiro e amigo de Frodo quem lhe vai revelar que o anel que possui é o
“Um Anel, dominador de todos os anéis do Poder
Um Anel para todos dominar, um anel para os encontrar
Um Anel para todos prender e nas trevas reter
Na Terra de Mordor onde moram as Sombras.”
Por causa do anel, Frodo tem de deixar o Shire. Perseguido pelos Cavaleiros Negros de Mordor, mas acompanhado por Sam, Pippin e Merry, três baixinhos de grande coração e seus amigos incondicionais, inicia a sua grande aventura.
O Grande Conselho de Elrond reunido em Rivendell e onde chegam após algumas aventuras, decide que é necessário destruir o anel e Frodo é nomeado o seu portador. O Conselho escolhe também os “Companheiros do Anel” que devem ajudar Frodo a chegar à Montanha de Fogo, na Terra do Inimigo, na Terra do Mal, e o único lugar onde o anel pode ser destruído.
Os Companheiros do Anel ou a Irmandade do Anel é composta por: Aragorn, herdeiro secreto dos reis do Ocidente (é ele que conduz o grupo) e Boromir, filho do Senhor de Gondor, em representação dos homens; Legolas em representação dos elfos; Gimli em representação dos Anões; Frodo e os seus amigos em representação dos Hobbits e Gandalf, o feiticeiro.
Durante a viagem e depois de muitos acontecimentos inesperados a Irmandade do Anel tem de decidir se prossegue o caminho para Mordor ou se acompanha Boromir para a principal cidade de Gondor (Minas Tirith) em guerra iminente.
Frodo está decidido a cumprir a sua missão. A Irmandade desfaz-se.
Rita Velez

Sem comentários: