segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

A FÓRMULA DE DEUS

Uma conversa entre o 1.º Ministro israelita Ben Gurion e o Grande Físico Albert Einstein captada nos anos cinquenta do século passado pela CIA serve de pano de fundo a mais uma aventura do historiador e Criptololgista Tomás Noronha na demanda da prova científica da existência de Deus.

Esta questão é colocada na sequência do manuscrito Göttsformel de autoria de Albert Einstein ter caído em mão iranianas, tendo esse facto constituído uma ameaça para a segurança ocidental, particularmente dos Estado Unidos, por, supostamente, poder conter, sob uma cifra, a fórmula para desenvolvimento e produção de uma arma de destruição maciça de baixo custo.

Tomás é contratado pela CIA e pelo Irão, como criptologista insuspeito para ambas as partes, a partir do Irão sofre uma série de aventuras desagradáveis e algumas agradáveis.

De realçar a extraordinário viagem pelo mundo da física para onde somos transportados por José Rodrigues dos Santos para procurar a prova científica da existência de Deus.

E se Deus estiver por trás de tudo?

Ricardo Simões

3 comentários:

Júlia Galego disse...

São muito interessantes estes apontamentos sobre livros. No entanto, permito-me dar-vos uma sugestão: acrescentar a ficha da obra no fim do post.
Parabéns pelo blogue.

lssanta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lssanta disse...

Estimada Júlia,

Obrigado pelo seu comentário e respectiva sugestão.

Gostámos de a ver por aqui! :-)

Luis Santa