terça-feira, 21 de outubro de 2008

ESCM e a Semana Europeia da Juventude


Zeca Afonso cantava a música de “Grândola Vila Morena”, mas no passado dia 13 de Outubro um grupo de alunos da Escola Secundária de Campo Maior dirigiu-se a esta mesma cidade, mais propriamente a Azinheira de Barros, a fim de provarem que Grândola não é só a “terra da fraternidade”.

Participar na Semana Europeia da Juventude, adquirir novos conhecimentos, alargar os horizontes, conhecer novas pessoas e, se possível, marcar presença na sessão nacional em Portimão, eram os principais objectivos deste grupo de trabalho. Temas como a educação formal e não formal, cultura, criatividade e inovação, participação e cidadania, ambiente e desenvolvimento sustentável, deram origem a grandes momentos de debate e, consequentemente, à aquisição de novos saberes. Opiniões diversas sobre o que está mal na União Europeia e, como criticar só não chega, apresentaram-se propostas para estes mesmos problemas. Este grupo de trabalho, liderado pelo docente Paulo Costa, alcançou um excelente desempenho conseguindo marcar presença nos próximos dias 7, 8 e 9 de Novembro em Portimão.

Agora a parte regional está vencida, só resta dar razão a Zeca Afonso: “em cada rosto igualdade”. É indiscutível a alegria deste grupo quando soube os resultados finais. Que o bom resultado alcançado no passado dia 13 se mantenha, pelo menos, até à sessão nacional.

Sara Palminhas, 11º B

Sem comentários: