terça-feira, 8 de maio de 2007

A PROFECIA CLESTINA


Se as coincidências não são mero acaso, então aproveitando a recente estreia do filme A Profecia Celestina em Portugal, a BE destaca o conhecido best-seller do sociólogo James Redfield, marco fundamental para quem se interessa por questões metafísicas.

Laurinda Alves na sua recensão crítica sobre A Profecia Celestina apresenta-nos o autor e o livro:
Mundialmente conhecido pelos seus escritos sobre a vida espiritual e as relações entre a experiência do dia-a-dia e a dimensão sagrada do Universo, (…) A partir da sua publicação em 1994, este livro foi um dos mais vendidos em todo o mundo, tendo sido traduzido em quase todas as línguas. O fenómeno manteve-se ao longo da década de 90 e durante três anos consecutivos o livro esteve na lista de best-sellers do conceituado New York Times.

Um antigo manuscrito composto por nove revelações, cujo teor ameaça as altas esferas governamentais e religiosas do mundo, é encontrado no Peru.
Num singular processo de crescimento interior baseado em coincidências, a cada revelação, o narrador é desafiado a participar numa demanda pela verdade espiritual deparando-se com uma nova consciência que está a emergir no mundo. Também o leitor, inevitavelmente atraído por este enredo, vai transportando essas mesmas revelações para a sua própria vida e caminhada espiritual, construindo uma nova compreensão da humanidade, daí tornando-se, positivamente, um “co-criador” do seu futuro, vivendo o seu “despertar espiritual” com consciência e responsabilidade.
É frequente ficarmos ainda mais despertos para as “coincidências” que permeiam a nossa vida, ao ler este livro.

A não perder esta coincidência: já disponível na BE!

Teresa Branco

Sem comentários: