quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O Mistério do Priorado do Sião

Editoa: Esfera dos Livros

Jean-Michel Thibaux : Novelis ta e guionista, foi professor de História das Civilizações da Antiguidade. É autor de romances históricos e de terror, muitos deles adaptados ao cinema e à televisão.

Trata-se de um romance histórico que explora os mistérios de uma das organizações mais secretas e que tanta curiosodade suscita: Os Templários e o Priorado do Sião. O livro apresenta uma receita de sucesso: mistério, esoterismo e um discurso que pretende até à última página.

Em 1885 o abade Bérenguer Saunière, um homem culto, torturado por uma luta interna entre a ambição, as tentações das mulheres e o desejo de riqueza assume o cargo em Rennes-le-Château. Uma paróquia pobre no Sul de França, rodeada de lendas e mistérios antigos. Não sabe ainda este sacerdote, que deve esta nomeação ao Priorado do Sião.

Uma das mais misteriosas organizações secretas que esteve na base da fundação da ordem dos Templários. Com ocultas pretensões de poder em França, esta organização conseguiu juntar grandes mestres como Leonardo da Vinci, Vitor Hugo ou Isaac Newton e membros das famílias reais de toda a Europa.

Sem comentários: