sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Projeto euTUNE: uma viagem inesquecível!


De acordo com o previsto, no dia 13 de dezembro, uma comitiva do Agrupamento de Escolas do Concelho de Campo Maior deslocou-se a Roma para participar numa conferência sobre o alargamento da União Europeia e para receber os prémios no âmbito do projeto euTUNE.

Fica o relato da experiência, pelas mãos da Joana Nunes.
     
O projeto “euTUNE” não só nos deu a oportunidade de conhecermos Roma, como também nos permitiu conhecer novas formas de interacção com o mundo exterior, como é o caso das histórias digitais, e nos ajudou a trocar novas experiências com alunos de outros países.

Apesar de sempre conhecer o prémio que poderíamos vir a ganhar, não foi a principal razão que me levou a participar neste projecto. Sempre gostei de conhecer e fazer coisas diferentes e originais, que me permitissem alargar horizontes e aumentar as minhas experiências de vida, e este projecto não foi diferente. Com a vitória da nossa colega Carolina e o patrocínio de entidades importantes da nossa vila, conseguimos viajar até Roma, onde, desde o momento que atravessámos o mar Mediterrâneo e chegámos a Itália, começámos a nossa maratona pelas ruas e praças da mítica cidade.

Foi uma viagem inesquecível! Conseguimos ver os monumentos mais importantes da cidade, mas também conhecer a cultura italiana escondida nas ruas estreitas de Roma. Os dois professores, e os meus dois colegas de turma, tornaram a experiência ainda melhor, pois nunca tivemos grandes problemas e conseguimos aproveitar cada minuto da viagem.

Na minha opinião, valeu a pena todo o trabalho que tivemos, por isso espero que, em projetos seguintes, haja mais iniciativa e curiosidade por parte dos alunos, pois não é impossível ganhar. Apesar de toda a preocupação e esforço, o trabalho sempre compensa, mesmo que não se ganhe nada!
Boas Festas!
Pela equipa de projeto: Joana Nunes

Sem comentários: