quarta-feira, 15 de abril de 2015

O São Valentim para os alunos mais novos


Para esta atividade destinada à promoção da leitura dos alunos do 1.º ciclo, contámos com a presença dos meninos da Escola da Cooperativa, a saber, as turmas 1.ºA, 2.º B, 3.º C, 3.º E, 3.º D e 4.º F, dos professores: Isabel Maneta, Rui Aragonês, Vitorina Mourato, Maria João Costa, Manuela Gomes e Conceição Baptista, respetivamente. O livro escolhido, pela temática alusiva ao dia, foi Bilhetinhos de Namorados de Virginie Hanna.
Durante uma conversa muito animada com os jovens alunos sobre o tema do amor e sobre os afetos em geral, alguns confessaram que tinham namoradinhos e até contaram quem eram os seus amiguinhos especiais.
Seguidamente, lemos o livro supracitado do qual todos gostaram muito. Alguns alunos identificaram-se com os personagens da história “Eva e o Matias”, pois também davam prendas aos seus namoradinhos. A maioria dos alunos, porém, revelou que nunca tinha escrito um bilhetinho. Ainda vão a tempo de experimentar…No final, elaborámos cartões com frases de amor e amizade, muito bem decorados com bonitos corações, para oferecer a quem entendessem no dia dos namorados.

Maria José Amaral

Sem comentários: