quarta-feira, 29 de setembro de 2010

BE no Projecto "Bibliotecas Escolares Sem Fronteiras"

O Projecto Comenius Régio, «Bibliotecas Escolares Sem Fronteiras», resulta de uma parceria da Consejería de Educación de Extremadura e da Direcção Regional de Educação do Alentejo. Esta iniciativa desafia Escolas parceiras com boas práticas na área das Bibliotecas Escolares, assim como instituições com reconhecimento na região do Alentejo, que irão colaborar num programa de partilha durante dois anos.


A Direcção Regional de Educação do Alentejo e a Consejería de Educación de Extremadura são as Instituições que lideram o projecto em parceria com as seguintes escolas: Agrupamento de Escolas de Campo Maior, Agrupamento Escolas n.º1 de Elvas e Agrupamento de Escolas n.º 4 de Évora; com o apoio de parceiros como a Rede de Bibliotecas Escolares, Delta Cafés, Biblioteca Pública de Évora e Centro de Formação de Professores do Norte Alentejano. Do lado de lá da fronteira contamos com o CEIP "Manuel Pacheco" de Badajoz, "José María Calatrava" de Mérida; Os IES "El Brocense" de Cáceres e "Jálama" de Moraleja, CRA "Maestro Victoriano Mateos" de La Cumbre e ainda os Centros de Profesores y Recursos (CPR) de Badajoz e Cáceres, a Biblioteca Pública Municipal "Juan Pablo Forner" de Mérida e a Asociación Cultural Extremeño-Alentejana.


O projecto «Bibliotecas Sem Fronteiras» visa fundamentalmente a colaboração estreita entre bibliotecas escolares, a partilha de experiências na promoção da leitura e literacia, a difusão cultural dos dois países, o conhecimento das línguas e a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação. Será criada uma página Web conjunta para divulgação de todos os trabalhos do Projecto Comenius Régio.


Fonte: http://www.drealentejo.pt/

2 comentários:

Politico de Bancada disse...

BE no Projecto "Bibliotecas Escolares Sem Fronteiras"

É isso mesmo gosto de ver o Bloco de Esquerda inserido nestas iniciativas escolares. Um Abraço Garcia

Elisabete Fiel disse...

Bom, é preciso esclarecer que se trata de BE (Biblioteca Escolar) que existem há muito tempo, ainda antes do Bloco de Esquerda. Este Projecto nada tem de politico ou partidário. É necessário ler o conteúdo, além do título.
Com os melhores Cumprimentos,

Elisabete Fiel (PB, leia-se Professora Bibliotecária da Escola Secundária de Campo Maior)