quarta-feira, 13 de outubro de 2010

República em Moedas…

A Biblioteca Escolar recebeu a colecção de Moedas do professor João Golaio por empréstimo…Moedas muito especiais desde a Monarquia até à III República e à longa vida do escudo…91 anos. Os pormenores históricos ficaram a cargo do professor Fernando Antunes e da turma do 12º B.

Recordámos as várias formas de «chamar» o dinheiro: «massa», «pilim», «pasta», «papel» e muitos outros nomes. Vestimos a República de prata e com uma bandeira com 100 anos. Foi um dia em cheio !!!

Elisabete Fiel

2 comentários:

Anónimo disse...

É bom ver que a biblioteca, da que foi e sempre será a minha escola, continua dinâmica e com actividades de interesse cultural para os alunos... Os meus parabéns a todos os intervenientes nestes projectos, e em especial à professora Elisabete por quem tenho muito carinho e a quem agradeço!! Obrigado a todos os que contribuiram, na "minha" escola, para o meu crescimento e aprendizagem em termos pessoais e estudantis (que foram muitos). Agradecer em especial ao professor Paulo Costa, pelos 6 anos que me aturou (sei que não foi fácil), e a todos os professores com quem tive o gosto de trabalhar nos tempos que aí passei (os quais recordo com algum saudosismo). O meu mais sincero obrigado!!! E desculpem qualquer coisinha, que da minha parte está tudo desculpado!! ;D

Saudações Académicas,

Joel Moriano

Elisabete Fiel disse...

Meu caro Joel, obrigada pela tua simpatia! Continuamos à tua disposição... ;-)