terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vítor Serpa, escritor e director do Jornal «A Bola» na nossa Escola…

O nome de Vítor Serpa está sempre associado ao Jornal desportivo «A Bola», mas a faceta de escritor descobrimo-la no livro «Salão Portugal» e no romance: «Tanta Gente em Mim». As razões para o convidar o autor, jornalista, escritor, eram bastantes, pois o jornal «A Bola» é uma referência na nossa Biblioteca. Como escritor é uma agradável surpresa.

A turma do 10º B e a professora Alexandra Lopes, prepararam a adaptação do conto: «Dona Filipa» que surpreendeu a assistência e o autor. O conto é fantástico e retrata as diferenças sociais de uma forma hilariante.

A sessão foi animada e o nosso convidado muito simpático, pois respondeu a todas as questões (e foram muitas) que lhe foram colocadas tanto no domínio desportivo como no domínio da escrita. A actividade jornalística e o futebol acabaram por dominar a sessão, em especial com a turma CIOSI, que tinha uma lista de questões sobre o «desporto rei».

E além da simpatia e boa disposição do escritor, jornalista, director, tivemos direito a uma prenda: Uma colecção sobre os recordistas mundiais e uma página no jornal «A Bola» que fez as delícias dos participantes.

Foi uma manhã fantástica neste mês dedicado às bibliotecas escolares.

O nosso «Obrigada» a Vítor Serpa.

Elisabete Fiel


1 comentário:

Undertaker disse...

Mais uma vez agradeço que esta divulgação tivesse sido feita atempadamente e que até os ex-alunos pudessem assistir!!