quinta-feira, 19 de março de 2015

Sessão com o escritor Pedro Seromenho

No dia 4 de dezembro, os alunos do pré-escolar e 1º ciclo tiveram o privilégio de receber no nosso agrupamento o escritor e ilustrador Pedro Seromenho.
Foram realizadas 3 sessões, duas da parte da manhã e uma terceira na parte da tarde. Em cada uma, o escritor apresentou o seu último livro “As gravatas do meu pai” e leu aos alunos do 1º ciclo a “Fuga da ervilha”, conto que agradou especialmente aos estudantes do terceiro ano de escolaridade, pois estão a aprender o aparelho digestivo. 
Aos alunos do pré-escolar, o escritor leu o livro “Porque é que os animais não conduzem” e, seguidamente, dramatizou a história “do palhaço avaria” e cantou várias canções. Como primícia, deu a conhecer a história de “uma cidade que queria ser aldeia”, um texto do seu próximo livro.
Durante cada sessão, Pedro Seromenho foi realizando um quadro segundo as indicações que lhe davam os alunos da plateia e, no fim, autografou livros e desenhos a pedido dos pequenos leitores.
Foi uma visita que os nossos alunos não vão esquecer, já que gostaram muito desta atividade, assim como ficará registada na memória dos professores e dos funcionários que os acompanhavam.

Maria José Amaral

Sem comentários: