quinta-feira, 8 de maio de 2008

Encontros Interculturais - Málaga - dia 4

“Mollina tiene un color especial”.

Depois de Sevilla ter brilhado, mais um dia passou.

Os primeiros raios de Sol penetraram a janela e, apesar do cansaço já ser visível, o “quadrado” esperava os jovens para dar início a mais um dia de actividade.

Monitores fantásticos coordenaram os grupos e fizeram da animação a palavra de ordem.

Apesar da informalidade, e depois de tanta gargalhada, estes jovens assistiram a uma espécie de aula onde o conhecimento, a partilha, a entrega e a descoberta foram os verdadeiros professores. Matéria concluída, livro de ponto preenchido e teste marcado.

Os monitores fazem a avaliação e como nota final atribuem a todos a oportunidade de debater sobre temas tais como, as diferenças na sociedade.

A brincar e a rir, reflectiu-se sobre assuntos onde a fronteira não impediu a união de pensamentos.

De tarde, também houve lugar para o tão merecido descanso e, em seguida, as tarefas prosseguiram cheias de cor e brilho.

O resumo do que se passou na quarta-feira foi feito, seguindo-se momentos onde a boa disposição reinou e onde se leram declarações repletas de carinho e amizade.

O jantar antecipou a competição entre os “chicos” e as “chicas” num jogo em que a “rivalidade” e a diversão se juntaram e originaram um fim de dia “com muito furor”.

A não esquecer!

Sara

1 comentário:

Elisabete Fiel disse...

Adorei as caras pintadas!