domingo, 11 de janeiro de 2015

Dia das Bruxas ou dia de Halloween

     As comemorações do Halloween, festa de origem anglo-saxónica, têm vindo a ter cada vez mais aceitação entre os alunos de todas as escolas portuguesas. A nossa não foi exceção e houve festa na BECRE cujo espaço estava decorado que preceito.
     No dia 31 de outubro, logo de manhã, três alunos mascararam-se em segredo dentro da biblioteca para depois irem ler a sina a alunos, professores e auxiliares educativos. Assim, uma de diabinha, uma bruxa e um monstro distribuíram boa disposição.

    Por volta das dez horas, realizou-se na biblioteca escolar a dramatização do poema emblemático do ultrarromantismo português “ O Noivado do Sepulcro” de Soares de Passos.

     A professora Alexandra Lopes representou uma adaptação do referido texto e a sua personagem arrancou mais do que uma gargalhada às duas turmas que assistiram a esta dramatização. O aluno Ciornei Cesar fez de morto e não se saiu nada mal na sua estreia como ator…

    Depois foram sugeridas algumas obras literárias condizentes com a época, em especial uma coletânea, Contos de Vampiros, que biblioteca possui em vários exemplares.

    Por fim, todos comeram baba de Dragão e sangue de Morcego (gelatinas verdes e vermelhas com gomas no topo) e ainda provaram alguns rebuçados vampíricos…

     A BECRE deseja a todos boas e arrepiantes leituras.
Maria José Amaral


   

Sem comentários: