quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Rui Sena trouxe D. Afonso Henriques ao nosso Agrupamento

     O escritor e historiador Rui Sena esteve presente no nosso agrupamento no dia 8 de outubro para apresentar o seu livro de banda desenhada “Tempos Medievais, D. Afonso Henriques” aos alunos do 1.º e 2.º ciclos. Esta atividade foi possível devido a uma parceria entre a empresa Delta, as Bibliotecas escolares do Agrupamento e os grupos de teatro “entre Palcos” e “CEAN”.
     A apresentação foi realizada em duas sessões no Centro Cultural de Campo Maior. Principiou com a apresentação da biografia de D. Afonso Henriques a que se seguiram as perguntas dos alunos cheias de vivacidade. Todavia, o auge da animação ocorreu com a representação de duas obras de teatro sobre o tema do livro, uma do grupo de teatro “entre Palcos” e a segunda do “CEAN”, nas quais contracenaram alunos encenados pelas coreografas Ana Diabinho e Ana Paio.
     Na primeira sessão, os participantes contaram com a inestimável presença do Sr. Comendador Rui Nabeiro que ofereceu a todos os alunos do 1.º e 2.º ciclos do nosso agrupamento um exemplar da BD “Tempos Medievais, D. Afonso Henriques”.
 Maria  José Amaral

Sem comentários: