quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Feira do Livro


A Biblioteca Escolar da Escola Secundária de Campo Maior inaugurou a Feira do Livro no dia 23 de Novembro de 2006, às 21 horas.
Deu-se inicio à festa com uma recepção aos pais, alunos, professores e comunidade educativa com chá e chocolate, pelos alunos do 9º C (no âmbito da área curricular não disciplinar de Área de Projecto).
Os visitantes apreciaram os livros e ainda a exposição de fotografia intitulada: «Os nossos fotógrafos». A mostra fotográfica conta com cerca de setenta fotografias da autoria de professores da nossa escola (José Carvalho, Sofia Albergaria, Paulo Costa, Cecília Lopes, Carmen Torres, Luís Santa, Alexandre Henriques e Rita Lopes) e outros elementos da comunidade (Nuno Realinho e Abel Dias) que generosamente contribuíram com o seu trabalho para que pudéssemos apreciar paisagens de rara beleza. A exposição foi comissariada pelos alunos do 9º B, (no âmbito da área curricular não disciplinar de Área de Projecto).
Após o reconforto do chá e das compras, os cerca de cem visitantes desfrutaram de um recital de poesia de autores portugueses, pelos alunos do COSI 2A, orientados pela professora Carla Correia. Teve lugar ainda um tributo ao poeta Rafael Alberti, pelos docentes: Carmen Torres, Cecília Lopes, Margarida Silva, João Golaio e Manuel Campos que constituiu um dos momentos altos da festa.

A inauguração da Feira do Livro durou até à meia-noite e estará patente ao público até dia 7 de Dezembro, em horário diurno e nocturno.

Agradecemos a presença de todos os que nos visitaram e deixamos o convite, recordando uma passagem de Saint-Exupéry, do livro «O principezinho» que comemora 60º aniversário sobre a 1ª edição:

«Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós»
Saint- Exupéry in «O principezinho».


Elisabete Fiel

Sem comentários: