segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

O Equador...em férias

A Biblioteca da nossa escola está quase vazia, desde que os seus principais utilizadores se encontram de férias. Assim, mudámos a filosofia deste espaço, sugerimos algumas leituras, com base nas obras mais requisitadas na BE (Biblioteca Escolar), sem qualquer pretensão de crítica literária.
Começámos pelo campeão de requisições, durante o ano lectivo: «Equador» de Miguel Sousa Tavares.
Características físicas do livro: resistente, óptimo para transportar até à praia, piscina ou mesmo montanha, cabe em qualquer mochila.
Trata-se de um romance com múltiplas viagens, no tempo e no espaço e nos encontros e desencontros de culturas. Desde os serões mundanos da capital, à veraneante Ericeira com a descrição do Hotel e da belíssima paisagem que o envolve, à viagem ao Alentejo com paragem monárquica em Vila Viçosa, à longa estada em São Tomé, acompanhamos Luís Bernardo num percurso político sinuoso, característico dos últimos dias da monarquia. A escrita é atractiva, mantendo o interesse até à última página.
As opiniões foram muito positivas, por isso aguardamos o segundo romance do autor!

A Coordenadora da BE

1 comentário:

AxilaIrritada disse...

Viva!
Amei o Equador.
De certa forma quero ver como se vai sair a TVI ao fazer a serie, só espero que não se perca os pormenores que tão importantes são para a história.